Portuguese English
You are here:

Newsfeeds

Tribunal de Sergipe nega recurso e mantém bloqueio do WhatsApp



Serviço está indisponível desde às 14 horas de segunda-feira. Ordem de Justiça para as operadoras é de bloqueio por 72 horas

O desembargador Cezário Siqueira Neto, do tribunal de Justiça de Sergipe, manteve na manhã desta terça-feira, 03, a medida cautelar  que suspende o aplicativo WhatsApp por 72 horas em todo território nacional, informa o jornal O Estado de São Paulo.

O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, com 100 milhões de usuários no país,está bloqueado em todo o território nacional desde as 14h de segunda-feira, 2/5, por uma decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o mesmo que determinou a prisão do VP do Facebook, Diego Dzodan, em março deste ano, por descumprimento de ordem judicial. Ainda na tarde de ontem, representantes legais do WhatsApp no Brasil haviam entrado com recurso na Justiça para derrubar o bloqueio.

A investigação do caso das duas decisões está relacionada ao “crime organizado e o tráfico de drogas” e corre em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto.

Leia mais...

 

Brasil é um dos 10 países do mundo que mais propagam vírus



De acordo com pesquisa da Symantec, o país ocupa a primeira posição na América Latina, seguido por México e Argentina.

Segundo um levantamento da Symantec, o Brasil é o décimo colocado no ranking dos países nos quais mais se originaram vírus no mundo em 2015. Na América Latina, o país ocupa a primeira posição, seguido por México e Argentina. Além disso, é o mais atacado por ransomware (malware que bloqueia o acesso ou criptografa os dados do dispositivo da vítima e pede resgate) na região.

De acordo com a pesquisa, em mídias sociais, o comportamento dos usuários brasileiros difere bastante dos de seus pares latino-americanos. Enquanto no Brasil 71,6% da contaminação por vírus se dá por meio de compartilhamento manual de posts, no México, Colômbia, Peru e Argentina esse índice não atinge 22%.

Leia mais...

 

Governo não pedirá mais compromisso de operadoras por Internet ilimitada



Ministério das Comunicações diz que continuará acompanhando o assunto. Bloqueio do limite de dados por tempo indeterminado pela Anatel teria sido motivo.

O Ministério das Comunicações voltou atrás e desistiu de pedir que as operadoras de telefonia assinem um compromisso para oferecer pacotes de banda larga fixa ilimitada, segundo informações da Folha de S.Paulo. O motivo seria o fato de a Anatel ter determinado proibir por tempo indeterminado a oferta de limite de dados em Internet fixa.

Leia mais...

 

EUA iniciam ciberataques contra grupo terrorista Estado Islâmico



Secretário de Defesa norte-americano diz que país jogou "ciberbombas" contra os terroristas. Operação envolve o chamado Cyber Command dos EUA.

Os Estados Unidos iniciaram uma série de ciberataques contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), de acordo com o The New York Times. 

Segundo o jornal norte-americano, os ataques em questão estão a cargo do US Cyber Command. O objetivo da campanha é danificar as operações de comunicação, recrutamento e operações financeiras do EI.

Leia mais...

 

Novos robôs de limpeza da iRobot chegam ao Brasil por até R$9 mil



Com preços a partir de R$2 mil, produtos da empresa norte-americana permitem agendamento da limpeza via smartphone e controle remoto.

Presente no Brasil há cerca de um ano, a empresa norte-americana iRobot anunciou apenas nesta quarta-feira, 27/4, a sua chegada oficial no país durante um evento realizado em São Paulo. 

Com isso, a companhia traz para o mercado brasileiro suas novas linhas robôs domésticos que consegue desviar de escadas e tapetes com a ajuda do GPS e seus mais de 20 sensores.

Fabricados na China, os produtos da iRobot possuem preços que variam entre 2 mil reais e 9 mil reais no Brasil, dependendo do modelo.

Leia mais...

 

Página 7 de 93

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 

RDOIS IT Services

Endereço: R. Souza Girão, 663 - Fátima
Email: comercial@rdoisitservices.com.br
Tel: +55 (85) 3459.4222

Redes Sociais