Portuguese English
You are here:

Newsfeeds

Especial: 5 coisas que você precisa saber sobre Inteligência Artificial




Afinal, qual é a diferença entre IA, aprendizado de máquinas, redes neurais, computação cognitiva e deep learning?

É como se fosse uma verdade explícita: nunca faltarão novos termos da moda/buzzwords no mundo de TI! Agora, eis que nos deparamos (novamente) com o velho conhecido “Inteligência Artificial” ou “AI”, para os íntimos.

Ocorre que o conceito, dessa vez, não voltou das sombras sozinho. Agora, ele trouxe consigo variações do tipo aprendizado de máquinas (ou machine learning), computação cognitiva (cognitive computing), deep learning, ...

Leia mais...

 

Liderança: Dez passos para delegar mais e controlar menos

liderança

Um líder centralizador não só gasta seu tempo em coisas que não deveria, como desmotiva a sua equipe

Muitos profissionais, inclusive aqueles que deveriam liderar uma equipe, se esforçam para participar de absolutamente todos os processos e decisões. Muitas vezes, além do que deveriam.

Se você é um centralizador - do tipo que pede para ser copiado em todos os e-mails e quer estar em todas as reuniões -, é hora de parar um segundo. Um líder centralizador não só gasta seu tempo em coisas que não deveria, como desestimula a sua equipe.

A maior parte das pessoas gostaria de ter algum grau de autonomia no trabalho. A microgestão – dizer em detalhes como cada tarefa tem de ser cumprida – impede esta autonomia. Dá a impressão de que o gestor vê seu subordinado como incompetente e incapaz de tomar decisões.

Um líder deve se dedicar a assuntos prioritários, estratégicos. Isto significa que ele não pode ficar preso à rotina do negócio.

Leia mais...

 

Mundo começa a viver o “verão da inteligência artificial”

inteligencia


D. Scott Phoenix, da startup Vicarious, afasta receios de que a tecnologia eliminará postos de trabalho: "haverá muitos novos que serão criados”

A inteligência artificial é ainda cercada por uma aura de mistério, e será difícil achar uma melhor ilustração disso do que a notícia recente de que uma vovó britânica usou toda sua educação com "por favor" e "obrigada" para realizar  suas buscas no Google. 

“Por favor, traduza esses números romanos mcmxcviii, obrigada”, diz o pedido de pesquisa de May Ashworth que viralizou quando seu neto publicou um print de sua busca no Twitter.

“Eu pensei, bem alguém deve estar informando isso, então você os agradece”, explicou Ashworth. “Eu não sei como funciona para ser honesta. É tudo um mistério para mim”.  

Leia mais...

 

Falta de dinheiro para energia deixa supercomputador do Brasil sem uso



Inaugurado em janeiro deste ano, dispositivo projetado por empresa francesa custou cerca R$60 milhões ao Brasil. Desligamento total pode causar prejuízo.

A falta de dinheiro para a conta de energia fez com que o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), do Rio de Janeiro, deixasse “de lado” o supercomputador Santos Dumont, projetado pela empresa francesa Atos/Bull.

Inaugurado em janeiro deste ano, o equipamento com capacidade de realizar 1,1 quatrilhão de operações matemáticas por segundo custou 60 milhões de reais e possui um custo mensal de aproximadamente 500 mil reais com energia.

Leia mais...

 

Golpe "Quem visitou seu perfil?" migra do Facebook para o WhatsApp



Mensagem do golpe é enviada por um contato da vítima e traz link fraudulento com a frase: “Quem visitou seu perfil do WhatsApp? Sabe quem xeretou seu perfil?”

Um golpe que promete aos usuários revelar quem teria visitado seu perfil no Facebook agora também está atingindo o WhatsApp no Brasil, país onde a plataforma de mensagens possui mais de 100 milhões de usuários. As informações são da empresa de segurança Kaspersky Lab.

Assim como no caso do Facebook, esse recurso “Saiba quem visitou o seu perfil” não existe no WhatsApp, até porque o layout e a estrutura do aplicativo de mensagens é diferente das redes sociais mais comuns.

Leia mais...

 

Página 3 de 93

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 

RDOIS IT Services

Endereço: R. Souza Girão, 663 - Fátima
Email: comercial@rdoisitservices.com.br
Tel: +55 (85) 3459.4222

Redes Sociais