Portuguese English
You are here:

Newsfeeds

Anúncios maliciosos online expõe milhões de usuários a possível hack



Segundo a ESET, banners publicitários com código malicioso foram exibidos desde outubro sem conhecimento em grandes sites de notícias.

Desde outubro, milhões de usuários de Internet foram expostos a código malicioso servido a partir dos pixels de banners de anúncios corrompidos feitos para instalar Trojans e spyware, segundo a empresa de segurança ESET.

O ataque em questão, chamado de Stegano, vem se espalhando a partir de anúncios em “uma variedade de sites de notícias de reputação”, afirma a ESET em um post sobre o assunto. A campanha vem se aproveitando dos usuários do Internet Explorer ao buscar por vulnerabilidades no Adobe Flash e então as explorar.

O golpe é voltado para infectar vítimas com malware que consiga roubar credenciais de acesso de e-mails por meio de recursos de keylogging e screenshots, entre outros.

Os hackers esconderam o código malicioso nos parâmetros controlando a transparência dos pixels do banner publicitário. Isso permitiu que o ataque passasse de forma desapercebida pelas redes legítimas de publicidade.

Leia mais...

 

Vagas em TI que vão bombar em 2017



Na contramão de outros setores, a área de TI não parou de contratar e continua precisando de novas cabeças para atender ao mundo de inovações

Não é novidade que o mercado de tecnologia da informação está em constante crescimento. Apesar de vivermos um momento difícil para empregos e oportunidades, a demanda em TI vai na contramão e se torna cada vez maior, à medida que os produtos e serviços se tornam mais automatizados e digitalizados. Algumas áreas até têm mais vagas do que profissionais para supri-las. Em 2016, a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou que 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado. ]

Com o surgimento de startups e o crescimento das empresas online, diversas atuações se mostram como um caminho possível: existem vagas disponíveis que vão de estagiário ou técnico à consultor ou programador. 

Leia mais...

 

Hacker que roubou nudes de celebridades pega 18 meses de prisão nos EUA



Autoridades dos EUA não encontraram nenhum evidência de que Ryan Collins vazou ou compartilhou as fotos íntimas de atrizes e modelos na web.

O hacker Ryan Collins foi condenado a 18 meses de prisão nos EUA pelos crimes de hackear contas de e-mail do Google e da Apple de mais de 100 pessoas, incluindo celebridades, e vazar fotos e vídeos íntimos de algumas pessoas.

A condenação de Collins, 36 anos, é resultado de uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA sobre os vazamentos online de fotografias íntimas de diversas celebridades em setembro de 2014, conhecidos como “Celebgate” - apesar do processo não citar nomes, o Celebgate incluiu o vazamento de imagens de atrizes como Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst, entre outras.

Leia mais...

 

Metade dos dispositivos móveis no mundo não possui proteção contra cibercrimes

Smartphone

Segundo pesquisa da Kaspersky Lab, entre 12 mil consultados, apenas 57% dos tablets e 53% dos smartphones têm uma solução de segurança instalada.

Metade dos dispositivos móveis em todo o mundo corre riscos relacionados a crimes virtuais e ameaças maliciosas devido à falta de proteção adequada. A avaliação é de pesquisa da Kaspersky Lab, que aponta a falta de conhecimento dos usuários sobre como proteger dispositivos móveis de forma eficaz.

O estudo está sendo divulgado esta semana em apoio à Campanha de Conscientização sobre Malware para Dispositivos Móveis (Mobile Malware Awareness Campaign) da Europol, parte da iniciativa Mês da Segurança Cibernética na Europa (European Cyber Security Month), que acontece sempre em outubro, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre as ameaças virtuais.

Leia mais...

 

Twitter vai demitir 9% dos seus funcionários



No total, empresa vai mandar embora cerca de 350 pessoas, quase todas da área de venda de publicidade.

O Twitter anunciou nesta semana que vai demitir 9% da sua força de trabalho à medida que tenta cortar custos.

Essa porcentagem representa cerca de 350 pessoas, sendo que a maioria das demissões será feita na divisão de venda de publicidade da empresa.

A informação foi anunciada pelo Twitter nesta quinta-feira, 27/10, juntamente com o balanço financeiro da companhia.

Leia mais...

 

Página 1 de 93

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 

RDOIS IT Services

Endereço: R. Souza Girão, 663 - Fátima
Email: comercial@rdoisitservices.com.br
Tel: +55 (85) 3459.4222

Redes Sociais