Portuguese English

Hacker que roubou nudes de celebridades pega 18 meses de prisão nos EUA



Autoridades dos EUA não encontraram nenhum evidência de que Ryan Collins vazou ou compartilhou as fotos íntimas de atrizes e modelos na web.

O hacker Ryan Collins foi condenado a 18 meses de prisão nos EUA pelos crimes de hackear contas de e-mail do Google e da Apple de mais de 100 pessoas, incluindo celebridades, e vazar fotos e vídeos íntimos de algumas pessoas.

A condenação de Collins, 36 anos, é resultado de uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA sobre os vazamentos online de fotografias íntimas de diversas celebridades em setembro de 2014, conhecidos como “Celebgate” - apesar do processo não citar nomes, o Celebgate incluiu o vazamento de imagens de atrizes como Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst, entre outras.

Mas o Departamento de Justiça não encontrou nenhuma evidência realmente ligando Collins ao vazamento ou compartilhamento e upload do conteúdo.

Entre novembro de 2012 e o começo de setembro de 2014, Collins teria enviado e-mails para as vítimas que pareciam ter sido enviados por Apple e Google e pediu que elas fornecessem seus nomes de usuário e senhas. Após ganhar acesso aos e-mails, o hacker então tomava posse de informações pessoais, incluindo fotos e vídeos íntimos, e em alguns casos usou um software para baixar os conteúdos completos dos backups das vítimas no iCloud, da Apple, segundo o Departamento de Justiça.

Algumas vítimas também foram enganadas para enviar fotos nuas para um golpe referente a modelos, apontam as autoridades.

O caso de Collins é parecido com o de Edward Majerczyk, 28, de Chicago, que confessou para as autoridades dos EUA que obteve os dados de acesso das suas vítimas por meio de um golpe de phishing entre novembro de 2013 e agosto de 2014. Majerczyk teve acesso a informações pessoais, incluindo fotos e vídeos íntimos das vítimas, aponta o Departamento de Justiça.

Collins acessou pelo menos 50 contas no iCloud e 72 contas do Gmail, muitas das quais pertenciam a mulheres celebridades, enquanto que Majerczyk acessou pelo menos 300 contas do iCloud e Gmail, e pelo menos 30 contas de celebridades.

Fonte: idgnow

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 

RDOIS IT Services

Endereço: R. Souza Girão, 663 - Fátima
Email: comercial@rdoisitservices.com.br
Tel: +55 (85) 3459.4222

Redes Sociais